Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
7
JUL

2025
Data de Início
07/07/2025
Horário
Tarde (14h00 - 18h00)
Informação sobre a edição do curso Percurso Marketing Digital
Duração
150 horas
Dias
0
Início
07/07/2025
Formandos Previstos
0
Nível Inicial
Nível 2
Nível Final
Nível 2
Local de Formação
Regime Online - Plataforma Microsoft Teams
Regime Online - Plataforma Microsoft Teams
-
Observações

Formação prevista a realizar-se à  a 6º - 14h00 às 18h00


- Carga horária diária: 4h/dia.

 

Benefícios e apoios

  • Subsídio de Alimentação por cada dia de formação (caso participe em mais de uma formação no mesmo dia, apenas será atribuído o subsídio de uma das UFCDs);
  • Certificado de Qualificações

 

Observação: À HORAS DETERMINANTES reserva-se o direito de alterar as datas de início do curso mediante o número de inscrições. 

 

NOTA: Participantes devem residir na Região Norte, Região Centro ou Alentejo. (Não inclui região de Lisboa e Vale do Tejo, Algarve, Açores e Madeira.)

 

Nota para Participantes Estrangeiros: Os cidadãos de países fora da União Europeia com título de residência em Portugal podem participar em ações de formação financiadas, conforme o Decreto-Lei nº 23/2007 e o Regulamento (UE) Nº 2021/1057. No entanto, apenas residentes permanentes têm direito aos apoios sociais, de acordo com o artigo 20º da Lei nº 37/2006.

Condições de Inscrição

Destinatários:

  • Prioridade: Desempregados com nível de qualificação igual ou inferior a 3, ou seja, até ao nível de escolaridade secundário, desde que correspondam ao nível 3.

 

Para a frequência desta ação, os candidatos deverão:

  • Ter idade igual ou superior a 18 anos;

 

Entregar no ato de pré-inscrição (de forma a avaliar os requisitos), através do email horasdeterminantes@gmail.com

  • Cópia do Certificado de Habilitações;
  • Comprovativo de IBAN em nome do/a formando/a.

 

Empregados:

  • Trabalhador por conta de outrem
    • Declaração do próprio, assinada, com o compromisso de honra;
    • Recibo de vencimento;

 

  • Trabalhador independente, conta própria
    • Declaração onde declare que irá frequentar a ação fora do horário de trabalho;
    • Cópia do comprovativo de abertura de atividade (pode obter no portal das finanças ou em qualquer repartição);
    • Comprovativo de pagamento à Segurança Social ou recibo de um dos dois meses anteriores.

 

Desempregados:

  •  Declaração comprovativa de situação de desemprego.

Objetivos

0021 -  Ferramenta Photoshop (50H)

  • Identificar as ferramentas principais do photoshop.

 

0023 - Identificação e digitalização de originais (25H)

  • Identificar e digitalizar originais.

 

0024 - Tratamento de imagens (50H)

  • Tratar imagens.

 

8994 - Marketing operacional (25H)

  • Identificar o papel e as motivações do consumidor.
  • Descrever a organização do espaço comercial e as respetivas formas de alocação dos produtos.
  • Identificar as regras de exposição, reposição e multi-reposição, em consonâncias com os equipamentos de exposição.
  • Enumerar as técnicas de animação do ponto de venda.
  • Explicar o impacto visual dos produtos na venda.

 

 

Conteúdos Programáticos

0021 -  Ferramenta Photoshop (50H)

  •  Princípios básicos
  • Ferramentas
  • Paletas
  • Menus

 

0023 - Identificação e digitalização de originais (25H)

  • Análise do original
  • Digitalização do original

 

0024 - Tratamento de imagens (50H)

  • Tratamento de imagem
  • Correcção de imagem

 

8994 - Marketing operacional (25H)

  • Merchandising
    • Introdução
    • Consumidor/comprador
      • Necessidades e motivações do consumidor
      • Critérios essenciais de seleção de uma loja
      • Trajeto e comportamento do cliente no ponto de venda
      • Tipo de compra
  • Otimização do espaço comercial
    • Organização do espaço de venda
    • Noção de secção e família
    • Noção de layout, linear e facing
    • Tipos de implementação
    • Gestão do linear e rentabilidade
    • Política de sortido
  • Exposição, reposição e multi-reposição
    • Técnicas de reposição
    • Organização do espaço de venda
      • Lineares
      • Gôndolas
      • Ilhas
      • Espaços quentes e espaços frios no ponto de venda
      • Secções
      • Famílias
      • Maximização do m2 no linear
      • Maximização da frente do linear
      • Número de frentes por produto
      • Exposição vertical e horizontal
  • Animação
    • Animação permanente e intermitente
    • Técnicas e materiais a utilizar
    • Pesquisa de temas e organização do plano anual de temas
  • Embalagem no linear
    • Importância do design e da cor
    • Impacto visual
    • Etiquetagem
    • Simbologia promocional
  • Meios de divulgação