Este site utiliza cookies . Ao navegar no site estará a consentir a sua utilização. Para mais informações consulte a nossa Política de Cookies. Fechar
Menu Lateral
12
MAI

2025
Data de Início
12/05/2025
Horário
Pós-Laboral (19h00 - 23h00)
Tipo de Horário
Pós-laboral
Duração
50 horas
Tipo de Formação
Formação e-learning
Informação sobre a edição do curso Marketing Comercial
Duração
50 horas
Dias
0
Início
12/05/2025
Formandos Previstos
0
Nível Inicial
Nível 4
Nível Final
Nível 4
Local de Formação


- Viseu
Observações

Formação Prevista a realizar-se à  e  - 19h00 às 23h00


- Carga horária diária: 4h/dia.

 

Benefícios e apoios

  • Subsídio de Alimentação por cada dia de formação (caso participe em mais de uma formação no mesmo dia, apenas será atribuído o subsídio de uma das UFCDs);
  • Certificado de Qualificações.

 

Observação: À HORAS DETERMINANTES reserva-se o direito de alterar as datas de início do curso mediante o número de inscrições. 

 

NOTA: Participantes devem residir na Região Norte, Região Centro ou Alentejo. (Não inclui região de Lisboa e Vale do Tejo, Algarve, Açores e Madeira.)

 

Nota para Participantes Estrangeiros: Os cidadãos de países fora da União Europeia com título de residência em Portugal podem participar em ações de formação financiadas, conforme o Decreto-Lei nº 23/2007 e o Regulamento (UE) Nº 2021/1057. No entanto, apenas residentes permanentes têm direito aos apoios sociais, de acordo com o artigo 20º da Lei nº 37/2006.

Objetivos

UFCD 0364- Marketing comercial - conceitos e fundamentos

  • Definir o conceito marketing, reconhecendo a influência das variáveis do mercado na atividade comercial.

 

UFCD 9214- Marketing digital

  • Avaliar os impactos e os efeitos do advento da nova economia, as transações comerciais a partir de ambientes virtuais - B2C, B2B, B2A.
  • Identificar as ferramentas do e-marketing e do e-commerce.
  • Aplicar as ferramentas de gestão da informação e da comunicação, criando uma relação de interatividade, centrada nas necessidades dos consumidores.

Conteúdos Programáticos

UFCD 0364- Marketing comercial - conceitos e fundamentos

  • Conceito de marketing
    • Objetivos
  • Evolução do marketing ao longo dos tempos
  • Mercados - categorização, evolução e variáveis
    • Os clientes - segmentação
    • Estudos de mercado - objetivos e técnicas

 

UFCD 9214- Marketing digital

  • Internet e os canais de distribuição
    • Business to business – B2B
    • Business to consumer - B2C
    • One to one - O2O
    • Business to administration - B2A
  • Portais/ sites/motores de busca/ centro comerciais virtuais/ lojas virtuais
    • O papel do website no marketing digital
    • Desenvolvimento e manutenção de páginas web
    • Arquitetura de informação
    • Usabilidade
    • Planeamento de um Web Site
    • E-commerce
  • Tecnologias de informação e a relação com o cliente
    • A tecnologia ao serviço do marketing e da comunicação
    • O novo consumidor digital
    • Mensagens e formatos de comunicação digital com o cliente
  • E-consumidor
    • Características
    • Tendências de consumo
    • Hábitos de consumo nas plataformas digitais
    • Processos de decisão de compra
    • Satisfação dos e-consumidores
  • E-marketing
    • Conceito e evolução
    • Fundamentos do e-marketing
    • Vantagens da interne t para os consumidores
    • Internet e o desenvolvimento de novas aplicações do marketing
    • Customer relationship management (CRM)
  • E-commerce
    • Conceito
    • Motivações para a adesão ao e-commerce
    • Fatores de sucesso
  •